Logo Odonto Excelência

(11) 4595-8820

odontoexcelenciaoficial@gmail.com

NOTÍCIAS

3 DICAS DE BELEZA PARA MANTER O EFEITO DO CLAREAMENTO DENTAL

Fazer aquele clareamento dental dos sonhos pode ser a realização de muitas pessoas. Afinal, dentes mais brancos renovam a autoestima e fazem a gente se sentir mais belo. Mas você achou que após esse tratamento estético tudo está resolvido, né? Leigo engano. É justamente agora que você precisa seguir com muitos outros cuidados. Até mesmo por todo o investimento que foi feito. Então, siga essas 3 dicas de beleza que a Odonto Excelência separou e continue com um sorriso branco por mais tempo.

1.Mude sua alimentação

Se sabemos que certos alimentos tem o poder de amarelar os dentes, não é porque depois de fazer um clareamento dental que isso muda. Pelo contrário, para manter o efeito de dentes brancos por mais tempo é necessário evitar o consumo de alimentos cromogênicos. Até porque, além de descolorir os dentes, esse tipo de comida está relacionado com outros problemas bucais, como cáries e câncer de boca.

Para não acabar com o resultado do clareamento dental, que tal investir numa reeducação alimentar? Chocolates, chás, refrigerantes, biscoitos, sucos de caixinha e até molhos, como ketchup, são só alguns da lista de alimentos que precisam ser evitados. Então, marcar aquela consulta com o nutricionista que está sendo adiada há um tempo é uma boa opção. De brinde, você vai se sentir mais saudável e perder uns quilinhos.

2.Use produtos com efeito whitening

Usar produtos de higiene oral não é apenas uma questão de saúde. Os cremes dentais com efeito whitening podem ser um forte aliado para manter o clareamento dental por mais tempo. Esse tipo de item remove as manchas superficiais da estrutura dentária. Associando à uma escovação correta e à uma alimentação adequada, o efeito do branqueamento certamente será prolongado.

3.Pare de fumar

Que o cigarro faz mal para a saúde, já sabemos. No que diz respeito à saúde bucal, o fumante pode ter desde alterações na voz ao câncer de boca. As substâncias nocivas presentes na composição do cigarro colaboram para o processo de amarelamento dos dentes. Acontece que a nicotina se acumula nas superfícies dos dentes, grudando ao esmalte, logo, deixa uma pigmentação escura. Mesmo com a escovação diária é difícil removê-la.

Infelizmente, o escurecimento da região bucal por conta do cigarro não para por aí. A produção de melanina também é estimulada pela nicotina, causando manchas acastanhadas nas gengivas e bochechas. Então, se você fez um clareamento dental, esse é um bom momento para reavaliar a continuidade desse vício.

Não é aconselhado fazer Clareamentos dentais sem a supervisão de um profissional da área. Para evitar futuros problema, marque uma consulta na Odonto Excelência, a sua Clínica Odontológica em Várzea Paulista e saiba mais.

 

Fonte: Sorrisologia