Logo Odonto Excelência

(11) 4595-8820

odontoexcelenciaoficial@gmail.com

NOTÍCIAS

ENTENDA POR QUE VOCÊ DEVERIA FAZER VISITAS AO DENTISTA PERIODICAMENTE

Entenda por que você deveria fazer visitas ao dentista periodicamente

Por medo ou até um pouco de desleixo, algumas pessoas deixam de ter o hábito de fazer visitas ao dentista periodicamente, o que pode acarretar em diversos problemas para a saúde bucal. De acordo com profissionais de odontologia, as pessoas deveriam ir ao dentista, pelo menos, uma vez a cada seis meses, pois esse é o período em que o dentista pode detectar problemas em estágio inicial. E para te falar mais sobre os benefícios dessa visita, listamos no post de hoje alguns motivos que farão você ir correndo ao dentista em busca de todos eles. Acompanhe!

Principal vantagem de fazer visitas ao dentista periodicamente
Ir ao dentista com frequência só apresenta vantagens! A principal delas é, claro, a prevenção, pois através de um exame clínico simples é possível identificar cáries e outros problemas bucais com facilidade. Além disso, o tratamento preventivo pode sair bem mais barato e confortável do que se submeter a outros procedimentos para corrigir problemas mais sérios futuramente.

Perca o medo
Pode não parecer, mas muitos adultos têm medo de frequentar o dentista por achar que vão sentir dor. Calma! Hoje em dia existem diversos tipos de anestesias para que o paciente não sinta dor. Além disso, procedimentos simples como uma limpeza, por exemplo, não causam nenhum tipo de dor ou desconforto ao paciente. Visitar o dentista periodicamente fará com que você perca esse tipo de medo.

Melhore sua selfie
Quer fazer bonito na foto? Visitando o dentista periodicamente você poderá fazer limpezas, evitando a formação de placas bacterianas, de cáries e de tártaro. Se for de sua vontade, o dentista também poderá realizar tratamentos de clareamento para que seu sorriso fique ainda mais bonito. Além disso, ter um sorriso harmonioso fará com que você esteja sempre bem e mantenha a autoestima.

Diga adeus ao mau hálito
Apenas escovar os dentes pode não ser suficiente para acabar com o mau hálito. Se o problema for persistente, você pode fazer uma visita ao dentista e descobrir a origem do problema, que pode ser algo bem mais simples do que você imagina.

Previna-se de doenças graves
Pequenas lesões nos dentes e na boca, que têm um tratamento simples se descobertas no início, podem evoluir e se tornar um câncer bucal. Vale a pena uma visitinha semestral para evitar um problemão desses, não é mesmo?

E você sabia que algumas bactérias bucais também podem atacar o coração? É isso mesmo! A Endocardite Bacteriana é uma patologia cardiológica que ocorre por processos infecciosos, que podem ter origem na cavidade oral. Mais uma razão para frequentar o dentista com frequência.

Fique por dentro das novidades
Os dentistas estão sempre atualizados sobre o que acontece no ramo odontológico e podem lhe manter a par das novidades nos tratamentos para corrigir aquela falha que lhe incomoda há anos, por exemplo. Ir ao dentista frequentemente só faz bem. Então, não perca mais tempo! Agende sua consulta agora mesmo com um profissional de confiança e sua saúde agradece.

Ainda tem alguma dúvida sobre odontologia ou quer deixar seu questionamento sobre o tema? Então deixe o seu comentário e participe da conversa!

Fonte: Oral Lumen